Como ter internet móvel no seu aparelho em viagens internacionais?

Passar dias ou meses viajando sem internet no celular não é para qualquer um. Por isso, a maioria das pessoas já programam como adquirir um pacote de internet antes mesmo de viajar. Além de nos manter conectados, o acesso à internet é uma questão de segurança.

Pensando nisso, separamos neste artigo quais as opções de chip internacional e pacotes, além de outras opções de como ter acesso à internet no seu aparelho celular. Portanto, não deixe de ver essas dicas de planejar a sua próxima viagem!

Como usar a internet no exterior?

Estar conectado à internet é fundamental para ter acesso a inúmeras facilidades e comunicação. Nos dias de hoje, existem algumas opções disponíveis e vamos esclarecer um pouco mais sobre elas, confira logo abaixo:

Wi-fi grátis

Se você é uma das poucas exceções que não precisa estar conectado a todo momento e usa a internet apenas em momentos específicos, a dica é aproveitar o Wi-Fi grátis disponível em praças, restaurantes, bares e hotéis.

Algumas cidades já oferecem Wi-Fi em locais públicos como parques e algumas ruas, portanto, pesquise sobre o seu destino e veja os pontos de sinal que você irá conseguir utilizar. Sem dúvidas, utilizar apenas a Wi-Fi gratuita disponível irá ajudar a economizar uma boa grana.

Uma outra dica é baixar aplicativos como Instabridge ou Wi-Fi Magic que ao acessá-lo já disponibiliza as senhas dos pontos encontrados próximos a sua localização. Os apps possuem milhões de redes cadastradas ao redor do mundo e podem ser uma mão na roda.

Chip internacional

O chip internacional é outra forma bastante utilizada pelos viajantes e você pode adquiri-lo antes mesmo de viajar ou assim que chegar. As operadoras virtuais que oferecem este tipo de serviço possuem inúmeros tipos de planos e pacotes, podendo incluir ligações locais ilimitadas, 4G ilimitado, ligações para outros países e outras coisas específicas para cada caso. Os valores irão variar de acordo com os benefícios oferecidos por cada pacote. Você também pode fazer uma pesquisa de preço oferecido pelas diferentes operadoras para encontrar qual oferece o melhor custo-benefício.

Chip da sua operadora no Brasil

O chip da sua operadora no Brasil oferece o serviço de roaming de dados, que nada mais é que a possibilidade de utilizar a internet ou realizar ligações com o seu próprio chip. Apesar de muito prático, esse serviço pode sair muito mais caro que o planejado, portanto, veja bem qual a melhor opção para você. Entre em contato com a sua operadora tire as suas dúvidas sobre o assunto, em relação ao valor, como é feito a cobrança e os pacotes disponíveis.

Chip local pré-pago

Se você está visitando apenas um país e não precisa fazer ligações internacionais, o chip local pré-pago pode ser uma ótima opção para você. Além de mais barato, é uma opção prática e eficiente. É possível adquiri-lo nas lojas locais das operadoras e, dependendo do país, em aeroportos e lojas de eletrônicos. Assim que ativá-lo, você já tem acesso a internet e pode realizar ligações, a depender do plano escolhido.

Qual a melhor opção?

Diante de tudo que foi dito, é possível perceber que cada opção possui suas vantagens e desvantagens. O mais importante é que você estabeleça as suas necessidades e objetivos, para a partir daí, fazer os cálculos de qual seria mais em conta para você e qual o melhor custo-benefício.

Sem dúvidas, saber o quanto você pode gastar, seu orçamento e necessidades irá ajudar a encontrar a melhor opção. Mas, caso você queira saber mais alguma informação acerca desse assunto, deixe nos comentários ou entre em contato conosco para podermos ajudá-lo!

Você pode gostar...