Dicas de viagem para Gramado

Gramado é um dos destinos preferidos dos brasileiros que procuram uma vibe diferente de tudo que vemos no país. Com inúmeras atrações e uma estrutura turística de se apaixonar, a cidade localizada no Rio Grande do Sul se tornou uma das mais cobiçadas no Brasil.

Para te ajudar a montar um incrível roteiro de viagem e aproveitar o melhor dessa cidade incrível, separamos neste post as principais dicas de viagem para Gramado. Veja algumas das principais atrações turísticas e gastronômicas da cidade!

Qual a melhor época para ir a Gramado?

A melhor época para visitar Gramado irá depender da sua preferência climática. Mesmo sendo conhecida pelo inverno intenso, a cidade pode ser aproveitada em qualquer época do ano.

O destino conta com diversos festivais ao longo do ano, deixando o passeio ainda mais divertido e especial. Alguns dos festivais mais famosos são:  Festival de Cultura e Gastronomia (setembro), Festa da Colônia (maio), Gramado In Concert (fevereiro), Páscoa, Festival de Cinema (agosto) e Natal Luz (novembro, dezembro e início de janeiro).

Se você quer fugir do frio intenso e encontrar preços mais acessíveis, tente ir em fevereiro, março, setembro ou outubro. Maio, junho, julho e agosto são os meses mais frios e caros. A alta temporada ocorre em novembro e dezembro devido ao famoso Natal Luz.

Quais as principais atrações de Gramado?

As opções de atrações e Gramado são inúmeras e, provavelmente, é impossível aproveitar todas na mesma viagem. Separamos aqui apenas cinco das mais conhecidas e que você não pode deixar de conhecer. Veja a seguir quais são:

1.    Snowland

O Snowland se trata de um parque na cidade de Gramado que neva o ano inteiro. O local conta com patinação no gelo, esqui e snowboarding, como se tivesse em outro país! Uma ótima opção para aproveitar em família, com outras opções incríveis para as crianças, como o Castelo de Neve e a oficina do Tio Urso.

2.    Museus

Gramado também conta com museus que valem a visita. Como o Museu de Cera, Hollywood Dream Cars e o Vale dos Dinossauros, com diversas exposições para todos os gostos.

3.    Lago Negro

O Lago Negro também é um ponto turístico bastante conhecido na cidade, que além do visual incrível, é o local preferido dos turistas para fazer uma caminhada ou andar de pedalinho no lago.

4.    Rua torta

A Rua Emílio Sorgetz, mais conhecida como Rua Torta, se tornou um ponto de visitação pelo seu visual único, e até um pouco incômodo. Vale a pena conhecer e ver essa rua inusitada de perto.

5.    Mini Mundo

O mini mundo, uma das atrações mais famosas da cidade, se trata de uma exposição dos principais cenários mundiais em versões miniaturas. A Igreja São Francisco de Assis (Ouro Preto – MG) e o Castelo de Lichtenstein (Alemanha) são algumas das reproduções encontradas no local. O Mini Mundo funciona todos os dias, das 9 às 17 horas.

Onde comer em Gramado?

Além das atrações, Gramado também conta com uma das melhores redes gastronômicas do país, com restaurantes que são verdadeiros pontos turísticos. Locais como Casa da Velha Bruxa, Gramado Café Colonial, Restaurante Cantibello e Nonno Mio são experiências únicas para conhecer a culinária gaúcha e aproveitar. Vale uma pesquisa mais profunda para você escolher quais as melhores opções para você.

É caro viajar a Gramado?

Sem dúvidas, Gramado é um destino mais caro que muitos do Brasil. Entretanto, você pode deixá-lo mais barato ou mais caro de acordo com as escolhas que fizer, principalmente se preferir ir durante a alta temporada, em que os valores das acomodações e restaurantes estão mais altos. Portanto, o mais indicado é fazer uma pesquisa comparando os preços dos hotéis e buscando alternativas que se encaixem no seu orçamento. Nossa equipe te ajuda com isso.

Você pode gostar...