Dicas para viajar após a pandemia

Após todo esse período de pandemia e aeroportos quase paralisados, muitas pessoas, apesar de sentirem falta da viagem, se sentem inseguras ou com medo. Sem dúvidas, com a vacinação da população e a vida voltando a curso, alguns cuidados serão necessários implementar neste período pós-pandemia.

Com as diminuições das restrições e um distanciamento social menos intenso, começar a planejar uma nova viagem e o local de destino parece uma realidade mais próxima. Por esse motivo, separamos neste artigo algumas dicas dos cuidados necessários e os melhores destinos. Confira!

Organize-se bem

O primeiro passo é se organizar em relação a estadia, valores, transporte e tudo mais. Veja as datas disponíveis e opte, inicialmente, por locais mais próximos. Em relação à hospedagem, você pode optar tanto pelas menores, ou por grandes hotéis, verificando apenas se a higiene e lotação do local está de acordo com as novas regras sanitárias, uma vez que essas são medidas importantes para conter a disseminação do vírus.

O mesmo vale para o meio de transporte, comprando a passagem com antecedência, uma vez que as linhas estão com números reduzidos de passageiros.

Priorize sua segurança e saúde

Neste momento, se preocupar menos com valores e mais com a saúde e segurança é fundamental. Por isso, evite acomodações ou locais muito cheios e com grandes aglomerações. O seu critério de avaliação precisa priorizar minimizar os riscos e não a economia a todo custo. Avalie o custo benefício e faça boas escolhas para o barato não sair caro.

Pesquise sobre o local de destino

Pesquise bastante sobre o local de destino e acompanhe as notícias sobre o número de casos, como estão funcionando as fronteiras, companhias aéreas, medidas de segurança dos hotéis e restaurantes e tudo que envolve o pós pandemia para não ter surpresas desagradáveis ou se colocar em risco.

Mantenha-se higienizado e protegido

Respeite todas as regras de distanciamento e higiene, e leve sempre um álcool gel e máscara para se manter protegido. Mantenha o distanciamento necessário, use máscaras, não frequente grandes aglomerações e cumpra os horários de entrada e saída dos locais. Pequenas medidas podem fazer a diferença e te manter em segurança. Claro que em muitos locais essas medidas estão sendo flexibilizadas, portanto, verifique como está o seu local de destino.

Dicas de destinos

Se você está procurando algum local para voltar as viagens aqui no Brasil, veja esses destinos incríveis que irão te proporcionar grandes experiências:

1.    Bonito

Se você quer paisagem bonita e mergulho, Bonito é tudo que você procura. Um dos principais destinos de mergulho fluvial, o destino conta água cristalina, que forma o Aquário Natural, com diversas espécies de peixes coloridos. Além disso, o local tem outras atrações incríveis para aproveitar com a família.

2.    Chapada dos Veadeiros

Com cachoeiras e canyons, Chapada dos Veadeiros é um verdadeiro presente da natureza. Visitar a Chapada é se apaixonar por cada canto e aproveitar o que tem de mais bonito no país. Sem dúvidas, você vai aproveitar cada segundo dessa viagem desse lugar mágico.

3.    Foz do Iguaçu

Com as Cataratas do Iguaçu como atração principal, Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados do Brasil. Com uma paisagem de tirar o fôlego, o local tem outros destinos famosos, como o Lago de Itaipu e a Mesquita Islâmica de Foz do Iguaçu.

4.    Gramado

Uma das cidades mais aconchegantes e cobiçadas do país, Gramado é um dos principais destinos brasileiros. Com inúmeras atrações e restaurantes incríveis, você não vai se arrepender de aproveitar a cidade.

5.    Jalapão

Menos popular que Gramado, Jalapão está localizado no Tocantins e tem se tornado cada vez mais famoso como destino para quem gosta de aventuras. Com atrações como cachoeiras, dunas e paisagens de tirar o fôlego, Jalapão vai te impressionar e fazer você se apaixonar pelo local.

Essas foram algumas dicas para você que está planejando sua primeira viagem pós-pandemia e quer aproveitar esse momento em destino legal e em segurança!

Você pode gostar...