Seguro de viagem: entenda a importância e os diferentes planos

Se você está pensando em uma viagem, seja a passeio ou a trabalho, o seguro de viagem é um item obrigatório. Prezar pela nossa segurança é essencial e por mais que planejamos tudo, imprevistos podem acontecer. Entretanto, ao começar a pesquisar sobre as diferentes coberturas as coisas podem ficar um pouco confusas.

Neste artigo, vamos mostrar a importância do seguro de viagem e quais as melhores coberturas disponíveis para escolha. Veja a seguir:

A importância do seguro de viagem

O seguro de viagem é fundamental para evitar gastos não planejados caso algum imprevisto aconteça. Logo, ter um seguro de viagem é a única forma de você poder viajar com tranquilidade e segurança. Sem dúvidas, ele é a melhor forma de evitar, ou pelo menos, minimizar possíveis prejuízos com alguns imprevistos.

Como funciona o seguro de viagem?

O seguro de viagem para viagens internacionais garante a cobertura dos custos pelos planos. Caso, por exemplo, você precise de um atendimento médico, não precisará se preocupar com os gastos.

Entretanto, os planos e coberturas podem variar de acordo com as suas necessidades e escolhas. Veja a seguir algumas delas:

Assistência médica

Passar mal na viagem já é ruim, sem o suporte necessário e gastando uma nota em consultas pode tornar tudo ainda pior. Com um seguro de viagem, você não precisa se preocupar com valores, podendo se consultar tranquilamente.

Bagagem extraviada

Ter a bagagem extraviada é um imprevisto que pode acontecer com qualquer pessoa e trazer muita dor de cabeça. Com um seguro de viagem você recebe uma indenização caso a sua bagagem seja extraviada.

Assistência odontológica

Caso precise de atendimento odontológico, seja devido a acidentes ou emergências, o seguro de viagem também cobre a consulta.

Interrupção da viagem ou prorrogação da estadia

Caso precise interromper ou prolongar a viagem por algum motivo, você também terá a cobertura feita pelo seguro de viagem.

Veja outras coberturas dos seguros de viagem:

  • Visita ao segurado hospitalizado;
  • Acompanhante em caso de hospitalização prolongada;
  • Despesas farmacêuticas;
  • Hospedagem após alta hospitalar;
  • Repatriação médica e funerária, garantindo o retorno do tursta ao Brasil tanto em caso de doença e acidente quanto em caso de falecimento;
  • Assistência funeral;
  • Indenização no caso de morte;
  • Indenização no caso de invalidez permanente ou total;
  • Localização de bagagem extraviada;
  • Indenização no caso de extravio de bagagem;
  • Despesas jurídicas;
  • Pagamento antecipado de fiança.

Qual o valor de um seguro de viagem?

O valor do seguro de viagem irá depender do destino, da duração da viagem, do tipo de cobertura que você escolher e de outros fatores que podem influenciar o preço final. Por isso, faça uma cotação conosco para ter uma ideia de quanto será preciso desembolsar antes de definir a viagem. Vale lembrar que em alguns países, é obrigatório ter um seguro de viagem para visitá-lo, caso contrário você pode ficar barrado na alfândega.

Como contratar um seguro de viagem nacional?

Apesar de ser mais comum para viagens internacionais, o seguro também pode ser adquirido para viagens nacionais, caso você não tenha um plano de saúde com cobertura nacional.

Existem ótimas opções de seguro no mercado, por isso, é importante pesquisar e escolher aquele que se adequa melhor a você, com o melhor custo benefício. Deixe com a gente essa pesquisa.

Você pode gostar...